quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Hernane e outros 10 Brasileiros que cairiam bem na Premier League

Um dos ditados mais sábios do futebol mundial é aquele que diz que um pereba na Premier League vale mais do que um bom jogador em vários lugares do mundo. Faz sentido, afinal, desde que os Beatles surgiram, foi convencionado informalmente que tudo na Inglaterra é cool, é bacana, é descolado. Mas isso, enfim, não tem a menor importância. O fato é que o amigo Márvio dos Anjos (o @marvio) disse em sua conta no Twitter, que Hernane, o Brocador, é jogador para o futebol inglês. E cá entre nós, em um universo no qual Chamakh, Jerome e outros broncos têm chance, o Brocador também poderia ser testado.
Além de concordar,recomendarei outros 10 nomes de respeito do futebol daqui para integrar equipes no mais sensacional campeonato do universo, além, é claro, de Wellington Paulista, injustiçado pelo destino no West Ham. Eis os nomes:
Carlos Alberto (Sem clube)
A Premier League está carente de "malucos" desde as aposentadorias de Gascoigne e Cantona. E Joey Barton precisa de um desafiante à altura. Carlos Alberto está sem clube, e poderia retomar a carreira por cima. Bom negócio para os dois lados.
Henrique (Botafogo)
Cairia bem no Chelsea para atuar novamente ao lado de Oscar, com quem atuou no São Paulo (os tricolores em geral não gostam dos dois, por motivos diferentes). Afinal, os Blues já contam com Fernando Torres, um centroavante  que não faz gols, e ele iria manter o padrão de qualidade.
Maikon Leite (Náutico)
Run, Maikon, Run. Os ingleses adoram jogadores que correm muito, e nesse aspecto, Maikon Leite é o que há de melhor no Brasil. Tem cacife até para rivalizar com o papa-léguas Walcott.
Willians (Internacional)
É um nome de fácil pronúncia para os ingleses e um marcador daqueles que cairia muito bem em um time tradicional e irrelevante, tipo o Crystal Palace (Palácio de Cristal em português).
Egídio (Cruzeiro)
O melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro é um exímio cruzador. Consagraria ainda mais grandalhões como Peter Crouch em um Stoke City da vida. Ou como futuro substituto de Baines em um time de azul.
Jomar (Vasco)
Jomar é parecido com Odvan, que por sua vez é parecido com Sol Campbell, ídolo do Arsenal e ex-ídolo do Tottenham. Desconfio que seja superior aos dois.
Rafael Marques (Botafogo)
Na Inglaterra, Gudjohnsen já foi visto como promessa e Agbonlahor já foi chamado de craque. Só isso já justificaria uma oportunidade ao agora ídolo da massa botafoguense.
Marquinhos (Vitória)
Rápido, habilidoso e finalmente decisivo, Marquinhos finalmente evolui rumo ao estrelato que sua carreira prometeu um dia. A ponto de baianos fãs da EPL chancelarem sua qualidade. "É quase um Welbeck".
Corrêa (Portuguesa)
Corrêa é o típico volante que os ingleses adoram. Bate na bola como poucos, quase não erra passes, e por já ser veterano, não iria por um grande custo. Uma espécie de Lampard Genérico.
Feijão (Bahia)

Volante revelado na base do Bahia. Seria engraçado vê-lo atuando ao lado de algum inglês com sobrenome Rice, só pelos trocadilhos de "feijão com arroz" que poderiam surgir.

5 comentários:

  1. O Feijão poderia ser chamado de Mr. Bean...

    ResponderExcluir
  2. Fraco fraco... Não achei graça Nenhuma.. Vc deve ter muito tempo livre para escrever uma porcaria dessa.

    ResponderExcluir
  3. E você ainda mais tempo livre pra comentar num blog que você não gosta. De qualquer forma, obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  4. O Corrêa, se tivesse ido à EPL na década passada, seria considerado o sucessor do Beckham. Aliás, se algum dirigente inglês assistisse a última partida do Corrêa contra o Corinthians já imaginaria que se tratava do original disfarçado.

    ResponderExcluir