domingo, 3 de novembro de 2013

Após "perder" Bernard, Borussia Dortmund sonda Otávio, do Internacional

Depois de sondar Bernard no meio do ano e se assustar com a alta pedida do presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, o Borussia Dortmund agora se interessa em contratar outro jogador brasileiro. O alvo da vez é Otávio, meia-atacante do Internacional e uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro de 2013.  A especulação já circula internamente no clube colorado.
Aos 18 anos, Otávio é nascido em João Pessoa, mas antes de ir para o Inter, atuava no futebol de salão do Santa Cruz-PE. Pequenino, foi recusado em vários clubes por causa do tamanho e chegou a ser testado na lateral direita antes de se firmar como segundo atacante. Assim, como o jogador mais adiantado da linha de 3 do 4-2-3-1, ele já marcou cinco gols em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o mais bonito deles num chute de fora da área no ângulo, contra o Náutico.
Em tese, Otávio se encaixaria bem no time alemão. É rápido, como gosta o técnico Jürgen Klopp, intenso e já com boa bagagem nos profissionais, seria, mais do que uma aposta para o futuro, uma boa reposição para nomes como Marco Reus e Jakub Blaszczykowski, encorpando o elenco e fazendo com que Klopp possa descansar alguns de seus principais jogadores com mais tranquilidade.

Ao Inter, se a venda se confirmar (e por enquanto é importante deixar claro que, até onde se sabe, é apenas uma conversa, não há nada definido), fica clara mais uma vez a opção do clube: vende os garotos revelados na base, gasta aos tubos com veteranos que vêm de fora e nem sempre dão o retorno necessário, e segue segurando bravamente um lugar nas posições intermediárias do Campeonato Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário